Não sabemos o que dizer, apenas sentir! Kevin Spacey, que sumiu do mapa no final de 2017, deu as caras em um vídeo misterioso divulgado nesta segunda-feira (24) nas suas redes sociais, com o título “Let me Be Frank”, em tradução, “Me Deixe ser Frank”, ou, levando para um duplo sentido, “Me Deixe ser Franco”. O ator foi desligado da sexta e última temporada de House of Cards e de todas as produções da Netflix em novembro do ano passado, quando veio à tona diversas denúncias de assédio e abuso sexual.

Kevin se dirige ao espectador como fazia em House of Cards, usa um avental de Papai Noel e o anel do personagem Frank Underwood. Há também outro elemento bem House of Cards: tulipas brancas, as flores prediletas de Claire Hale Underwood!

Confira o texto completo:

Eu sei o que você quer. Claro, eles podem ter tentado separar nós dois, mas o que temos é tão forte, tão poderoso, e, afinal, nós compartilhamos tudo, eu e você. Eu te disse os meus segredos mais profundos e obscuros. Te mostrei exatamente do que as pessoas são capazes. Te choquei com minha honestidade, mas, principalmente, eu te desafiei e te fiz pensar. E você confiou em mim, mesmo sabendo que você não deveria. E, além disso, eu sei o que você quer: você me quer de volta. Claro, alguns acreditaram em tudo e apenas esperavam ansiosamente para me ouvir confessar tudo. Não seria fácil? E também simples. Mas eu e você sabemos que nunca é tão simples na política ou na vida. Mas você não acreditaria no pior sem provas, não é? Você não se precipitaria em julgamentos sem fatos, certo? Você fez isso? Não, você não. Você é mais esperto que isso. Enfim, todo esse pressuposto feito para um final tão insatisfatório. E pensar que poderia ter sido uma despedida tão memorável. Quero dizer, se você e eu aprendemos algo nos últimos anos, é que na vida e na arte nada deve estar fora de questão. Não tivemos medo, não do que dissemos, não do que fizemos e ainda não temos medo. Porque posso lhe prometer isto: se não paguei o preço pelas coisas que ambos sabemos que fiz, certamente não pagarei o preço pelas coisas que não fiz. Bem, claro, eles vão dizer que estou sendo desrespeitoso, que não estou seguindo as regras… como se alguma vez eu tivesse jogado pelas regras de alguém: eu nunca joguei e você amou isso. Apesar de todo o papo furado, a animosidade, as manchetes, o impeachment sem julgamento. Apesar de tudo, apesar da minha própria morte, sinto-me surpreendentemente bem. E a minha confiança cresce a cada dia e em breve, você saberá a verdade completa. Espere um minuto… Agora que penso nisso… Você nunca realmente me viu morrer, não é? Conclusões podem ser tão enganadoras. Você sente minha falta?

Procurada pela revista Vanity Fair, a Netflix não quis comentar o vídeo.