Amigos leitores, House of Cards parece ter mudado um pouco os personagens de Frank e Claire, algo que parece despontar como padrão de agora em diante. Quem acompanha a série desde sua primeira temporada percebeu que a mesma tomou um rumo que poucas séries tiveram a coragem de fazê-lo, até porque, de tão arriscado, pode matar a série. A partir dessa quarta temporada, Frank e Claire, que antes eram protagonista e coadjuvante respectivamente, passaram a ser protagonista e protagonista.

Isso fica evidenciado não somente pelos rumos que a série tem tomado, mas por algumas declarações do elenco; Robin Wright tornou público que buscou igualar seu salário ao de Kevin Spacey devido os dois estarem dramatizando papéis de importância equivalente (você pode conferir a matéria clicando aqui).

Estes detalhes nos trazem dicas sobre os futuros da série (que é o que mais queremos saber). Podemos afirmar que é quase certo que este casal permanecerá junto até o fim, ainda que passem por desavenças e desencontros (tá legal, está mais pra uma sessão do inferno na Terra) como já ocorreu. Ao igualar a importância de ambos os personagens, a série didaticamente nos mostra que as ações de Claire e Frank possuem o mesmo peso para a narrativa da série, pelo menos de agora em diante.

Outra consideração importante é que Claire Underwood talvez seja tão (ou mais) cruel e fria quanto seu marido, algo que chegou a ser questionável durante as duas primeiras temporadas onde a atual primeira dama apresentava sinais de fraqueza e empatia, algo que se provou ser errado no final desta última temporada.

Também podemos citar o destaque que a série tem dado à ela nesta quarta temporada: pudemos conhecer um pouco mais de sua família e intimidade, algo desconhecido até então; e vimos como a carência romântica de Claire demostrou-se um problema e como resolveram isso. Este sistema de coprotagonismo trouxe uma nova dinâmica à serie, além de abrir novas possibilidades para incrementar e enriquecer a dramatização, onde além da constante gestão dos conflitos e busca pelos objetivos pessoais do casal, podemos ver maior foco em como cada personagem enfrenta seus demônios.

Sim caros leitores, a série promete com esta nova dinâmica. Em breve as notícias e especulações sobre a quinta temporada começarão a pipocar. Fiquem ligados aqui no site, onde as notícias e os rumores sempre saem primeiro.